quarta-feira, 30 de novembro de 2011

vaidade

sempre foi dos meus preferidos... 
recordo-me como se fosse hoje da primeira vez que o li em voz alta...
passaram mais de dez anos e recordo-me da vossa expressão à minha voz...
continuo a tê-lo de memória, da mesma forma que continua a fazer sentido...


VaidadeSonho que sou a Poetisa eleita, 
Aquela que diz tudo e tudo sabe, 
Que tem a inspiração pura e perfeita, 
Que reúne num verso a imensidade! 

Sonho que um verso meu tem claridade 
Para encher todo o mundo! E que deleita 
Mesmo aqueles que morrem de saudade! 
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita! 

Sonho que sou Alguém cá neste mundo ... 
Aquela de saber vasto e profundo, 
Aos pés de quem a Terra anda curvada! 

E quando mais no céu eu vou sonhando, 
E quando mais no alto ando voando, 
Acordo do meu sonho ... E não sou nada! ... 

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

Sem comentários:

Enviar um comentário